terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

COM SAUDADE.. TANTA TANTA..

PHOTO BY ANTÓNIO IN 'BOTHSIDESOFTHEGUN'
Rui Veloso- Não queiras saber de mim

Tirem-me a vista
Tirem-me para sempre a luz de lisboa
Tirem-me as encostas do Douro
Tejo e Alentejo
Tirem-me a calçada dos passeios e os azuleijos das paredes
Tirem-me o ouvido
Tirem-me para sempre o choro da guitarra e o pranto do fadista
Tirem-me os pregões das mulheres do bolhão e a prenúncia de Norte a Sul
Tirem-me a fúria de espuma das ondas e o grito do golo
Tirem-me o tacto
Tirem-me para sempre o sol de inverno a bater na cara
Tirem-me o barro a ganhar forma entre os dedos
Tirem-me o rosto queimado da minha mãe e a mão áspera do meu pai
Tirem-me tudo isto, mas não me tirem o gosto
Porque se eu ainda for capaz de saborear a alheira a rebentar de sabor, ou o bacalhau com todos a nadar em azeite
Serei capaz de dizer, se não me tirarem a fala, "Estou em Portugal".




As saudades vão sendo cada vez mais, mesmo tão perto da tua chegada, porque há qualquer coisa que aperta e faz fechar os olhos e rever tantas coisas assim aqui tão perto. E já não sou só eu, nem a Manafalda, nem o pai e a mãe. Já Lisboa te sente tão longe, e ela que andava adormecida. Por isso volta mê. Mais depressa.

AMOTE.

1 Comments:

At 02 março, 2007 18:32, Blogger Cho said...

a cantar desde...

e mary eu também ja só canto Portugal em toda a minha alma, em tudo o que sou, em tudo o que escrevo. já me sinto Camões.
Aprendi que saber escrever não é genialidade, é paixão. E Português.
e tu estas sempre em mim, nesta minha paixão.
amo-te tanto..

 

Enviar um comentário

<< Home